segunda-feira, 7 de maio de 2012

Desculpas dos Escaladores


Bem estes dias lembrei que uma vez fui a Itália trabalhar por uns dias e na esperança de que conseguiria escalar por lá, o que não aconteceu, procurei na internet informações sobre picos próximos para tentar dar uma fugida para ir escalar.

Percebi o obvio, não sei nada de italiano e é dificil de achar coisas na internet se não procurar em italiano, dai procurei por "arrampicata" que é escalada eu acho. O legal é que fui numa loja comprar um monte de equipo de ganhei um guia de presente ("regalo") fotinha abaixo:



Acabei encontrando uma publicação em um site italiano de escalada com mais de 100 desculpas que os escaladores dão para cair, não ir bem numa escalada ou mesmo para nem subir.

O link é o seguinte http://www.taxim.it/climb/scuseclimber.php.

Vou tentar traduzir boa parte pois é muito engracado e publico mais para frente(já fiz uma boa parte) cada pessoa deve falar pelo menos umas 10 desculpas dessas o tempo todo, depois cada um elege suas favoritas, no meu caso tenho mto mais que 10, mas alguns exemplos:

Tô pesado,
Bebi ontem,
A sapata tá muito apertada,
O grampo tá longe,
Treinei muito,
Não treinei,
Dormi mal,
Comi pouco,
Comi algo que fez mal,
Não confiei no pé,
Não gosto muito de vias de resistência (fraco...)

e vai longe...

Mto bom... logo tem a tradução mto fraca visto que não sei nada de Italiano... mas to perguntando p quem sabe essa semana estou trabalhando com 2 pessoas que falam italiano e uma é italiano, mas haja saco para me explicar 100 frases então vou tentando me virar com o google translator tb...

E lembrei de uma que acontece direto, quando ve alguém mto sinixtro na escalada e fala mas também fulando na bebe, não F..., não F... e por ai vai, assim até eu escalava seilah decimo grau. Vai lá para você também e tenta subir, é dificil gente, parabens aos mutantes!! Taí mais uma desculpa para mim, a genetica não está a meu favor, kkkkk....

Fui...
Valews

Nenhum comentário:

Postar um comentário