quarta-feira, 13 de junho de 2012

Duas Semanas na Serra em Fotos

Nessas ultimas duas semanas fui para a serra do Rio de Janeiro a trabalho então aproveitei para sair na sexta-feira dia 25/05 para visitar a familia no fim de semana em Friburgo. Aproveitei e fiz algumas fotos para registro da ida a Friba e algumas fotos meio artisticas. Na segunda feira parti para Petrópolis.


Camindicasa! Região Serrana visto por Campos - RJ

Boa pro dia dos namorados!

Decoração

Apesar de morar uma vida toda quase em Friburgo eu nunca fui escalar em Petrópolis, sempre tive a curiosidade pois sempre ouvi falar das vias iradas e picos que existem por lá.

Visual da serra descendo para Petrópolis

Ano passado no campeonato de escalada da ACE (capixaba) conheci o Daniel de Petrópolis super empolgado e gente fina, então antes de viajar entrei em contato com ele sobre a possibilidade de escalar em Petrópolis no fim de semana.

Apesar de não estar em forma e um tanto de ressaca fomos no outro fim de semana escalar em Petrópolis num pico conhecido como "Cabeça de Cachorro" ou Cabeça para os mais intimos. Para comecar a aventura fomos com um Gol que ralou muitooo para subir até o inicio da trilha, como eu gostaria de estar de jipe, depois de varias tentativas ele subiu é guerreiro o carrinho.

A trilha super bacana, temperatura show de bola, e depois de seilá 30min aparece aquela pedra gigante e iradaaaa!!

Inicio da trilha

Cheguei morto de cansado e ainda meio mals da ressaca, mas bora lá escalar, ai Daniel me fala vai lá brother e eu muito preocupado por estar mals passei a bola para ele guiar e fui de segundo depois.

Realmente sair da trilha e ver esta pedra foi incrivel!! 

Sorte minha pois eu ia voar lá de cima, pois de segundo eu tive muita dificuldade de subir mesmo "roubando". O fim da primeira enfiada foi sinixtro a sensação de impotência pois estava tão tijolado mas tanto, que não conseguia me puxar de jeito algum nas agarras grandes, o Daniel super na vibe e muitooo paciente, tipo tá na boa, fica tranquilo, valew mesmo brother!!

Eu já no perrengue no inicio da via!! (Foto José Carlos)

Bem fui subindo e ele tinha falado de uma via irada só agarrão, ai desde baixo fui pensando, putz não vejo a hora de chegar lá. Bem eu não vi estes agarrões não, foi até engraçado mas blz! Ou seja não escalei nada, só me arrastei pedra acima, mas a vibe foi mto massa e ver alguém super na vibe assim com altas estórias de escalada me motivou muito, quero voltar forte lá nos picos de Petrópolis. Valew demais por me apresentar o pico. Ao fotografo José Carlos pelas fotos de registro da escalada.

"Ai Felipe irado, tranquilo, so agarrão!!" Bem irado eu concordo!!  (Foto José Carlos)

Daniel trabalhando o crux da America Tropical, movs fantásticos!! (Foto José Carlos)

No fim do climb rolou aquele pendulo que eu tinha ouvido falar, é muito negativo, mas passei a vez pois eu não tava muito bem não.
"Ai brother vou fazer um pendulo",tem que ter disposição, pqp é um pendulo!!! (Foto José Carlos)

Bem fora isso rolou uma cervejinha também pois lá é a terra da Bohemia(por mais que pareça não to recebendo pela propaganda).

Essa cerveja tava um Mel!! Baum dimaisss....

Fora isso segue algumas fotinhas de registro da visita a cidade.

Viagem na praça - Petrópolis

Palácio de Cristal - Petrópolis

Palácio de Cristal - Petrópolis

Catedral - Petrópolis

Fora este sol rolou muita chuva também e aquele friozinho classico da serra.

Chuva na janela do hotel

Bem agora de volta a Vitória (VIX) nesta terça(dia dos namorados) rolou mais um treino sofrido pois acabou a força nos primeiros 100 movs de aquecimento.

Abrax e bons ventos e boas escaladas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário