quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Espanha - Parte 3 - Margalef

Amanheceu chuvoso e com os tênis molhados do lado de fora em Rodellar, pequeno perrengue naquele frio danado. Dia de partir para Margalef outro pico incrível bem próximo a Siurana.

As viagens foram super agradáveis estrada boa, mas achei meio caro os pedágios bom levar dinheiro rs ou desviar dos pedágios um bom GPS ou app ajuda mto.

Chegando em Margalef, clima mais quente, fomos ao abrigo Racó de La Finestra que é o nome de um setor bem famoso ou o setor leva o nome do abrigo não sei, visto que é de um dos escaladores e um dos maiores equipadores, Jordi Pou responsável pelo início do pico e grande número de vias de lá. Caminhada para reconhecer os setores mas foi meio difícil pois estávamos com um guia antigo então a referência de onde fica o abrigo no mapa nos confundiu um pouco mas faz parte, pois o abrigo novo fica depois da ponte pela “carretera” então achamos que a ponte era a que leva ao camping da cidade e não a de carro que fica no meio da cidade, mas beleza uma caminhada a mais.
Chegando ao Racó de la Finestra

Visual pegando a cidade quase toda é bem pequeno

Poste Style

Fim de tarde visão para a área de camping da cidade

Parceria nota dez

Florzinha na Cidade

Selfie



Realmente achei lá o lugar mais democrático de todos estes 3 picos pois de tem de 4 a 9bFR ou seja de 4º a 12ºgrau e projetos então todo mundo pode brincar quanto mais forte mais brinca né. A rocha é um conglomerado de alta qualidade a meu ver o que em geral demora um pouco para quem não está acostumado com este tipo de rocha.

Visual do Setor Cami de Ermita

Ermita

Via que achei maneira dei um pega mas faltou força e um pé recuperado, espero fazer um dia!! Photo Shot 8bFR 10bBRA !! Foto - Cel Take
 
A chave tem o nome do setor
 
Setor Cami de Ermita

Setor Cami de Ermita


Os dedos Sofrem as vezes mas é normal!!!

Escalador Francês malhando um 8c+ incrível e motivador de ver - Foto Cel Take

Escalador Francês malhando um 8c+ incrível e motivador de ver - Foto Cel Take

Parceria - Foto Cel Take


A viagem foi incrível mesmo sem praticamente escalar, fica a grande vontade de voltar e a motivação bem grande para treinar e melhorar logo do tornozelo. Um dos pontos chave da viagem foi o número de pessoas mais experientes(da melhor idade ou jovens da 3a idade) vamos dizer assim, praticando o esporte em vários níveis, caminhado, escalando muito motivador pois vejo que cada vez mais o horizonte para o escalador ou montanhista é cada vez maior, se cuidando e treinando para manter a forma e a saúde.

No mais achei legal que na volta no avião tinha uma cerveja que gostei uma vez q estava na Itália e lógico que pedi e no rótulo estava escrito na minha humilde tradução "consuma preferencialmente em boa companhia".
No mais desejo a todos que façam tudo de melhor em boa companhia, pois é bem melhor, escalar, treinar, caminhar, passear e etc...

No mais uma boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário