terça-feira, 10 de novembro de 2015

Espanha - Parte 1 - Siurana


Meses de planejamento, planilhamento de treinos e metas para conhecer o paraíso do climbing na Espanha. Infelizmente uma lesão no tornozelo a uns 2-3 meses antes da trip me invalidou para escalar. Sem desanimar fomos mesmo assim eu e a super parceira Cel Take rumo ao País de Roca.
Chegando em Barcelona primeiro um pulo nas lojas para algumas compras, o euro tá caro mas ninguém é de ferro. Alias a caminhada na cidade achei muito difícil, pois você não anda em linha reta, as faixas não são alinhadas com a calçada então cada quilometro virou muito mais. Como eu ainda não estou bom do pé então cansa muito. Passadinha no super para comprar algo básico para partir rumo a Siurana.

O caminho é lindo pelo litoral e fica fácil perceber o motivo do apelido de País de Roca, pois parece que todo lugar que você passa é um pico de escalada e chegando à Siurana pensávamos é ali com certeza, depois é lá ou outro lugar, o potencial é impressionante nunca imaginei algo assim então as falésias mais desenvolvidas em geral tem acesso rápido de carro e caminhadas mais curtas.
A chegada pareceu que estava entrando nos vídeos de escalada começando a viver aquilo. Furgos, falésias incríveis com um número absurdo de vias. Chegando no Camping Siurana ver a paisagem linda e aquilo tudo do alto da montanha foi algo novo para mim.

Visual Camping Siurana
A cidadela é bem pequena com poucos cafés e sem mercados o abrigo tem uma comida muito boa. Se precisar de algo descer a serra e ir a Cornudella de Montsant ou outra cidadezinha próxima


Nos dias seguintes fomos conhecer os setores e tentar achar algo para escalar no meu caso foi difícil apesar de muita vontade a viagem toda tive que lidar com a frustação de não poder escalar ao mesmo tempo mas tive uma sensação estranha de estar em casa naqueles lugares e se puder quero voltar de preferencia forte e escalar vias de 5º até onde puder pois é tudo muito legal.

Os setores são muitoo legais mesmo, predominando escaladas técnicas em regletes. No primeiro dia fomos conhecer os setores próximos da cidadela que acessa pelo estacionamento bem perto a pé do camping. No segundo dia fomos conhecer os setores da parte de baixo onde ficam la olla, El Pàtti etc caminhando mas é longe pacas rs, melhor ir de carro. Apesar de não conseguir escalar direito quase consegui escalar a via que queria conhecer “Bistec de biceps” 7b+FR e quase passei do crux mas era muito hard sem poder usar o pé direito, com certeza volto nessa via numa próxima ida. No mais a Cel escalou muito e muitas vias sacando tudo e mandando muito bem.
Setor La Olla muito massa dei um peguinha na Bistec de Bíceps na próxima volto com o pé bom!! Foto Cel Take
 
Alguns dias fomos passear também e conhecer Undemollins, Prades e Cornudella de Montsant.
 
Visual caminhada parque de Montsant - Foto Cel Take

Parede Diferente em Prades
Dia de descanso uma nevoa danada fora o frio aproveitamos para tirar umas fotos na cidadela de Siurana.
 
Árvore no Outono
 
Siurana
 
Siurana e as Bandeiras da Catalunya
 
Móveis Rusticos
 
 
Frio
 
Frio -Foto - Cel Take
 
Frio muito frio mesmo!! rs Gel é gelo em Catalão acho.
 
Para finalizar mais um pouco desse lugar incrível que quero voltar.

 

Super Parceria







Visual Siurana com a infinidade de Vias

 

Visual Siurana com a infinidade de Vias

 Foi massa, uma grande experiência com certeza, fora o frio danado socorro, bons ventos!!


 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário