quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Tá Gordinho para Escalar?


foto site www.editorchefe.com.br


Muito se fala sobre escalada que estar mais leve ajuda no rendimento. Mas como saber se você está realmente acima ou muito acima do peso.

De acordo com o link abaixo da NICROS escrito pelo Eric Horst famoso escritor e treinador de escalada.

http://www.nicros.com/training/articles/optimizing-body-composition/

Como saber a faixa ótima de peso? Uma boa referencia segundo o artigo acima é a medida pelo percentual de gordura.

A faixa ótima do percentual de gordura para homens está entre 6 a 12% e para mulheres entre 8 e 16%. A melhor forma de saber seu percentual é atraves de uma avaliação com um profissional de educação fisica ou da área de nutrição que faça esta avaliação.

Uma forma prática de saber é pinçar a linha de cintura e se a espessura da dobra for de 2,5cm ou mais você não está na faixa otima e precisa cortar algumas cervejas da sua dieta e reduzir a calorias vazias das porcarias "junk foods".

Ao mesmo tempo não adianta ter muitos musculos que não sejam utilizados na atividade para não virar peso morto. Malhar perna, muito biceps e supino demais pode ser tão negativo quanto gordura em função do musculo pesar muito mais por unidade de volume do que a gordura.

Estas informações acima me ajudaram pois estava achando que estava muito acima do peso mas depois de muito treino estou me sentindo forte porém uns kilos acima do meu peso anterior, em breve farei uma avaliação para saber o percentual de gordura e ir acompanhando, mas pelo teste prático acima estou bem dentro da faixa ideal. Então deixar a dieta rigorosa para os proximos projetos!! :)

No mais boas escaladas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário