quinta-feira, 4 de maio de 2017

SBS Trip dia do Trabalho de muito trabalho!


Esse ano a meta e viajar mais e escalar mais, então feriado aproveitei para tirar umas folgas e ir para São Bento do Sapucaí para escalar um pouco.

Aeroporto supercheio na quinta mas beleza bora lá. Cheguei à noite num frio danado que já não lembrava como era. Fui equipado de casacos anoraks luva e gorro então não foi muito difícil. 
 
Visual da Pedra da Divisa
 
 
Flores que Resistem ao Frio - Visual da Pedra da Divisa
  
A meta da trip era conhecer(tentar mandar também) a via Juízo Final que segue por um negativo incrível com uma movimentação bem bacana num dos setores mais aéreos que eu já escalei. A primeira vez que fui a uns anos atrás vi a via e fiquei super intimidado confesso que a vontade de entrar na via passou na hora!  Dessa vez com a via equipada e betas foi bem mais tranquilo.
 
Acesso ao Setor Corujas - Foto Cel Take
 
Via Juízo Final - Foto Cel Take

Via Juízo Final - Foto Cel Take
 
Via Juízo Final - Foto Cel Take
  
Via Juízo Final - Foto Cel Take
 
 
Primeiro dia fomos no setor num frio nevoeiro o difícil foi tirar o anorak luva gorro e escalar mas foi ótimo pois escalar no frio é algo que já não estou acostumado a muitos anos. Sempre um calor danado em média 30 e poucos graus no Espírito Santo. Entrei me cagando todo pois fica muito negativo na parte de cima e o início segue de negativo a vertical e essa é uma escalada que ainda não voltei a 100% da capacidade normal. Então apertei demais e tijolei lógico. Daí era só isolar tudo de hard. O frio também não ajudou na resista mas o grip estava demais de bom. Feliz e agradecido pelos betas e pela pilha pois com os braços e corpo frio a vontade de descer era grande mas aos poucos isolei tudo e fiquei com aquela vontade de tentar mandar mesmo sabendo que poderia ainda não estar pronto. Voltei outro dia para o segundo pega num clima perfeito mas a resista precisa de mais treino, porém os moves estavam bem fluidos então vai fica para uma próxima trip quem sabe. Mas aquela felicidade de estar motivado para voltar mais forte e treinar.

"As vezes um tapa na cara é melhor que um tapa nas costas!"
                                                                       Calango Bruto

"A cadena não é tudo mas a evolução e a motivação sim. Tem hora que não mandar é melhor." 
            Calango Bruto
 
Fora a escalada, todas as pessoas que você conhece troca ideias e betas é sempre uma coisa que enriquece a viagem. 
 
Claro que aqueles rangos a noite para falar e escutar muita mentira e boas estórias.
 
No último dia conseguimos colar numa galera dos boulders para conhecer um pouco, pois ouvi falar super bem dos Boulders em SBS. Confesso que fiquei bem intimidado de cara pois a galera do Boulder é sempre forte e quase que não tiro a sapata da mochila mas foi a melhor coisa! Entrei em vários boulders e curti demais e ficou aquele gosto de quero mais. O setor monjolinho é incrível com alta qualidade da rocha e dos boulders.
 
Visual Monjolinho
 
 
 
 Monjolinho - Respeite as Regras Locais
 
 
 Monjolinho - Cel mandando ver no Boulder
 
 
 Monjolinho - Eu apertando um tanto para fazer esse domínio - Foto Cel Take


Regras Locais - Não assuste o gado, agora o contário é válido,
tomamos uma carreira dessa vaquinha aí.
 
 
 
No mais bora de volta aos treinos e bons ventos a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário